Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
4
 

Página Inicial > Viagens em Grupo >

imprimir
Marrocos
De 12 a 18 de Maio

Condições gerais da viagem: disponíveis na nossa página em https://www.gdbpi.pt/main.asp?id=25&parentid=4&detalheid=5100

Por Direcção, 19-02-2024

Programa

12 de Maio – Lisboa / Casablanca
Comparência no Terminal 1 do aeroporto. Formalidades de embarque. Partida em voo directo, com destino a Casablanca. Chegada a Casablanca, desembarque, recolha de bagagens e acolhimento pelos nossos representantes locais. Saída do Aeroporto Mohamed V com destino a Casablanca. Transporte em Hotel ****. Jantar e alojamento.

13 de Maio – Casablanca / Rabat
Visita de cidade a Casablanca, capital económica de Marrocos, de onde se destacam o Mercado Central, o Palácio Real, Kasbah Oudaya e a Mesquita Hassan II (entrada incluída). Almoço incluído. De tarde, continuação
da viagem para Rabat, capital política e administrativa do país e visita de cidade, passando pelo Palácio Real, jardim Ouadaya, mausoléu Mohamed V e Torre de Hassan. Jantar e alojamento em hotel ****.
14 de Maio – Rabat / Meknes / Fez
Partida para Meknes, capital islâmica, famosa pelos seus 40 km de muralhas. Visita de Bab El Mansour, das cavalariças reais e do bairro judeu. Almoço incluído. De tarde, continuação da viagem para a cidade sagrada de Moulay Idriss e passagem pelas ruínas da cidade romana de Volubilis, que constituía uma posição estratégica para o avanço das legiões de Roma. Continuação para Fez, a mais antiga das cidades marroquinas. Jantar e alojamento em hotel ****.

15 de Maio – Fez
Dia dedicado à descoberta de Fez, capital religiosa de Marrocos, passando pela Medina, Medersa, a Mesquita Karaouine (exterior) e a Praça Nejarine, com a sua magnífica fonte decorada de mosaicos, madeira e estuque esculpidos. De tarde, visita aos famosos souks de Fez. Almoço incluído. Jantar e alojamento no hotel.

16 de Maio – Fez / Ifrane / Beni-Mellal / Marrakech
Partida para Marrakech, passando pela aldeia berbere de Immouzer Kandar, Ifrane e Azrou, estação de esqui situada no meio de uma vasta clareira no coração de um importante maciço florestal. Passagem por Beni Mellal, um dos mais importantes centros agrícolas de Marrocos. Almoço incluído. Chegada a Marrakech ao final da tarde. Jantar e alojamento em hotel ****.

17 de Maio – Marrakech
Dia dedicado a visita de Marrakech, a Pérola do Sul, fundada pela dinastia dos Almorávidas em 1062. A visita passa pelos Jardins Menara, pelos Túmulos Saadianos, pelo Palácio Bahia, pela majestosa silhueta de Koutoubia e pelo Museu Dar Si Said. Almoço no hotel. Prosseguimos com a visita de cidade, destacando-se a animada praça Jemaa El Fna, onde o tempo parou na época em que os nómadas do Sul paravam no local, com os cofres cheios de preciosidades, e os curiosos se acotovelavam para ver acrobatas, encantadores de serpentes, dançarinos e contadores de histórias. Regresso ao hotel. Jantar tradicional em restaurante local. Alojamento no hotel.

18 de Maio – Marrakech / Lisboa
Pela manhã visitaremos os famosos Jardins Majorelle, também conhecidos como os Jardins Yves Saint Laurent. Almoço. Parte da manhã livre para poder descansar ou fazer ainda algumas compras. Em hora a informar localmente, transporte ao Aeroporto Mohamed V para formalidades de embarque de regresso a Lisboa. Chegada a Lisboa, desembarque, recolha de bagagem e fim da viagem.

Realização:
de 12 a 18 de Maio
Inscrição até:
12 de Abril
Ponto de encontro:
Aeroporto de Lisboa
Hora:
140 minutos antes da hora da partida
Valor:
1230 euros
Suplemento de quarto Individual: 325 euros
Taxa de inscrição: 36 euros
Taxas de aeroporto, segurança e combustível: incluídos (valor sujeito a alteração)
Inscrição inclui:
hotéis de 4 estrelas.
Em Marrakech: Jardins de Menara = Jardins de Agdal; Túmulos Saadianos, Bahia Palace, exterior da Koutoubia de Marrakech, Museu Dar Si Said, breve passeio em caleche até aos Jardins Majorelle (ou de Yves Saint Laurent), Museu Berbere, Praça Djemnaa El Fna, mercados (souks) de Marrakech; Restaurant Dar Es Salam – jantar tradicional ou outro restaurante similar.
Em Fez: Palácio Real, bairro judeu, medina medieval, Universidade de Attarine & Abou Anania, Fonte de Neijarine, Mausoléu de Moulay Idriss e o exterior da Mesquita Karaouine.
Em Meknés: Bab Mansour, Hari Souani (estábulo para 12 000 cavalos). Estábulos reais e bairro judeu.
Em Volubilis: Ruínas Romanas;
Em Rabat: panorâmica da cidade incluindo a visão sobre a Torre de Hassan, Mausoléu de Mohamed V, Palácio Real e o Kasbah de Oudayas.
Em Casablanca: Grande Mesquita de Hassan II (interior), panorâmica da cidade incluindo a visão sobre Praça Mohamed V, Praça das Nações Unidas, Palácio Real e o bairro de Anfa ao longo da costa Ain Diad
Inscrição não inclui:
tudo o que não está mencionado no programa
O pagamento poderá ser efectuado em até:
10 (dez prestações, com início em Fevereiro, duas em Abril e final em Outubro
Recomendações:
faça a inscrição on-line na sua área pessoal em https://secretaria.gdbpi.pt.
Para mais informação contacte:
o Grupo Desportivo
A organização técnica é da responsabilidade de:
TQ – Travel Quality, Agência de Viagens Lda, contribuinte fiscal n.º 501 313 915, matriculada na Conservatória do Registo Comercial de Lisboa, sob o número 2240-C.S e com o RNAVT n.º 1864.
Ficha de Inscrição (pdf)
Ficha de Inscrição (online)



Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos