Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
4
 

Página Inicial > Viagens em Grupo >

imprimir
Douro Fantástico
Grande participação num passeio fantástico

Habitual partida de Sete-Rios (madrugada – 7.00h) com destino a Vila Franca de Xira, para tomar um pequeno-almoço muito bom, e a fazer com que as expectativas para o restante fossem elevadas; chegada à Régua e almoço sobre o rio, fotos lindas e comparência na estação da Régua para a alucinante viagem de comboio, e brinde com vinho do Porto.

«Viajar no comboio histórico do Douro é fazer uma viagem no tempo. Num percurso à beira do rio Douro, a locomotiva a vapor e as cinco carruagens históricas percorrem a distância que vai da Régua ao Tua, numa viagem única ao passado, marcada pela beleza da paisagem classificada pela UNESCO como património mundial», assistimos ao abastecimento da água da locomotiva a vapor e ainda pudemos apreciar os azulejos da estação do Pinhão; no Tua visitámos o Centro Interpretativo do Vale do Tua; regresso à Régua e partida para Vila Real, onde pernoitámos.

Segundo dia, em Favaios; assistimos à peça tradicional Sopas de Cavalo Cansado, alguns colegas a pedir a receita «sabe-se lá porquê»; prova de pão tradicional com queijo e doce, e moscatel.

Seguimos para a Quinta da Avessada, visita aos jardins da Enoteca, saboreámos um moscatel de honra ao som da concertina. Em seguida, mãos às uvas: início da vindima, entregue a cada um chapéu-de-palha, um balde e uma tesoura; alguns a mostrar que poderão vir a ser contratados; almoço tradicional com destaque para a sopa da D. Antónia; foi especial o brinde em homenagem a Baco que o Sr. Luís Barros fez connosco.

Regresso a Vila Real, onde quase todos fomos provar a pastelaria da Casa Lapão. Último dia: cruzeiro da Régua a Gaia, paisagem linda, com descida das barragens do Carrapatelo (desnível 36m) e de Crestuma-Lever (desnível 16m). Assim vale a pena viajar.

Um agradecimento especial à representante da TQ Natércia Caeiro.

Parabéns ao Grupo Desportivo.

Por Rui Simplício, 7-11-2023




Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos