Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
1
 

Página Inicial > Cultural >

imprimir
Concerto Coral no Centro Cultural do Sardoal
No Auditório Gil Vicente

A convite do Presidente da Câmara Municipal do Sardoal, o nosso Coro realizou no dia 2 de Dezembro um excelente Concerto Coral no “Auditório Gil Vicente” do Centro Cultural do Sardoal.

Logo de manhã, o Grupo Desportivo foi recebido pelas 11 horas por um representante da Câmara que acompanhou a comitiva numa interessante visita ao centro histórico da Vila, onde foi possível admirar a beleza da Igreja Matriz, magnífico exemplar da arquitectura religiosa que remonta ao séc. XIV e onde se encontram sete pinturas a óleo designadas como “Tábuas do Mestre de Sardoal” uma das mais importantes heranças culturais e artísticas do concelho.

De seguida visitou-se a igreja do Convento de Nª Srª da Caridade que remonta ao séc. XVI e foi no séc XIX Hospital da Santa Casa da Misericórdia, hoje transformado num belo Lar para a 3ª idade.

Antes do concerto foi oferecido ao Coro do Grupo Desportivo um saboroso almoço num dos restaurantes da Vila, o que proporcionou bons momentos de convívio.

O Coro com a pianista Natalyia e solistas e dirigido pelo maestro José Eugénio Vieira, proporcionou momentos artísticos de grande qualidade e apresentou um reportório muito diversificado do agrado de todos, despertando o grande entusiasmo dos presentes que enchiam o auditório.

No final ouviram-se os agradecimentos de parte a parte e houve uma simpática troca de presentes entre o Presidente da Câmara e o nosso director cultural Sr. Jorge Almeida.

Por Rui Carriço, 6-12-2018




Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos