Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
1
 

Página Inicial > Cultural >

imprimir
Sara Freitas é campeã nacional de Danças de Salão
«Só aqueles que desistem é que nunca conseguem.»

Começou a praticar em 2005, tendo integrado as turmas de Danças de Salão do Sindicato dos Bancários do Norte (SBN).

Em 2007, foi convidada a integrar a vertente de competição juntamente com outro aluno da turma: o Gabriel Costa. Em 2008 experimentaram o 1.º Campeonato de Danças de Salão na APPDSI (Associação Portuguesa de Dança de Salão Internacional) e foram campeões nacionais nos diversos escalões em que competiram, até que em 2013/2014 mudaram para a FPDD (Federação Portuguesa de Dança Desportiva).

Em 2015 sagraram-se vencedores da Taça de Portugal em Seniores I Open Standard, bem como campeões regionais de Setúbal, associação à qual pertence a escola por onde competem, até 2017.

Em 2017 foram vice-campeões nacionais, e por fim em 2018 sagraram-se campeões nacionais de séniores II Standard e foram chamados a integrar os trabalhos da Seleção Nacional de Danças de Salão, o culminar de muito trabalho, esforço e dedicação.

O par Sara Freitas e Gabriel Costa deixam também uma palavra de agradecimento ao Sindicato dos Bancários do Norte e à Rummos por todo o apoio e confiança, e ao Grupo Desportivo pelo apoio logístico que lhes tem dado.

Por José Caldas, 4-05-2018




Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos