Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
1
 

Página Inicial > Motorizado >

imprimir
6 Horas Nocturnas de Palmela
O melhor resultado (6º lugar) numa prova de resistência

No seguimento do bom resultado obtido nas 24 horas da Batalha (7º lugar) o Grupo Desportivo marcou presença em mais um prova de resistência, as 6 Horas Nocturnas de Palmela.

Como sempre a casa estava cheia, com a presença de 30 equipas, todas com muita experiência no Karting amador Nacional.

Depois da prova da Batalha, e com a motivação em níveis máximos, o objectivo era claro e passava por igualar o desempenho das 24 horas. Esperavam-nos pouco mais de 300 voltas ao circuito de Palmela com a prova a realizar-se pela noite dentro.

Os treinos correram de feição e após 30 minutos a tabela de tempos tinha o 5º lugar reservado na grelha de partida para a equipa do Grupo Desportivo, apenas a 8 milésimas de segundo do 3º lugar!

Na partida foi possível evitar as típicas confusões e toques, e o 1º turno foi bastante disputado sendo mesmo possível ganhar uma posição e registar a melhor volta da Equipa (5ª melhor de toda a prova)!

Com 2 horas de prova chegava a hora dos reabastecimentos, e na tentativa de “esticar” os turnos até ao máximo possível fomos apanhados pelo trânsito intenso nas boxes tendo sido perdidos aí mais de 3 minutos (com as boxes livres este procedimento faz-se em pouco mais de 2 minutos).

Alguns lugares foram aí perdidos mas o andamento imposto pelo Grupo Desportivo era muito bom e rapidamente conseguimos recuperar o 6º lugar final, o melhor resultado de sempre numa prova de resistência.

Por fim um agradecimento especial ao Grupo Desportivo por mais esta participação numa prova de resistência.

Por Pedro Santos, 6-07-2015




Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos